Atualizado em:Seg, 30 Out 2017 11am

SAMAE

A Câmara Municipal de Andirá realizou no dia 13 de Março de 2017 a 6ª Sessão com a presença Diretor Presidente do SAMAE Sr. Antonio Carlos Picolo Furlan, e do filho Diretor do SAMAE Sr. Nelson Wolpi de Oliveira. Inquérito pelos Vereadores, o Sr. Antonio Carlos Picolo Furlan explanou qual a situação que se encontra hoje o SAMAE, dizendo que o estado é de recuperação desde a capitação até os poços artesianos, e a capitação de água do Rio das Cinzas está em estado bastante critico, pois é necessário fazer a compra de uma bomba para que possa restabelecer o sistema, e em seguida fazer um trabalho de manutenção na adutora. Com relação ao poço artesiano da Avenida Major Barbosa Ferraz Junior os dois equipamentos se encontra na fábrica em manutenção; já o poço artesiano da Vila Americana não existe um controle operacional, os quadros não foram confeccionados de uma maneira consistente para poder fazer uma avaliação. Sr. Antonio disse que a vazão e a demanda do sistema hoje são exatamente iguais de 7.300 m³ (sete mil e trezentos metros cúbico) dia, então, qualquer interrupção do poço artesiano ou do Rio das Cinzas por queda de energia, o sistema entra em débito. Quanto ao sistema de abastecimento de esgoto, se encontra sem operação e manutenção há muito tempo, e para recuperar todo o funcionamento seria necessário realizar uma limpeza total, mas além do custo ser altíssimo o processo leva um longo tempo. Também falou sobre a queima de bombas e falta de água constante em nosso Município, disse ainda que a SAMAE não tem laboratório de análise e que Bandeirantes não vem prestando este tipo de serviço, o que é muito grave. Resumindo sua fala disse que bem administrado o sistema é auto sustentável, mas para que chegue a isso será necessário muitos anos de trabalho e muita paciência da população. Concluindo sua fala, chamou todos os Vereadores para que façam visitas ao SAMAE para que possam conhecer todo o trabalho desenvolvido naquela Autarquia.

foto2-samae

foto3-samae