Atualizado em:Seg, 29 Out 2018 8pm

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Câmara Municipal de Andirá

Ata da 20ª. Sessão Ordinária do 1º. Período da Sessão Legislativa

Ata da 20ª. Sessão Ordinária do 1º. Período da Sessão Legislativa

 

Ata da 20ª. Sessão Ordinária do 1º. Período da Sessão Legislativa, da 2ª. Sessão Legislativa, da 17ª Legislatura, realizada no dia dezoito de junho de dois mil e dezoito, às vinte horas, foi registrada a presença dos seguintes Vereadores: Adilson Geraldo Luiz de Oliveira, André Anderson Rossato, Antonio Rodrigues de Araujo, Claudemir Dragone, Gilmar Roberto de Rezende, João Mitrovini Filho, Paulo Alves da Silva, Robson Ricardo Stefanuto e Valdiria Izidoro Lauton. O Presidente Claudemir Dragone declarou aberta a Sessão. O Secretário Paulo Alves da Silva fez a leitura da Ata da Sessão anterior que não tendo havido impugnação a mesma foi considerada aprovada. Leitura do Sumário do Expediente Recebido pela Mesa: Projeto de Lei nº. 55/2018-PMA de autoria da Prefeita Municipal Ione Elisabeth Alves Abib, Súmula – Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais); Projeto de Lei nº. 59/2018-PMA de autoria da Prefeita Municipal Ione Elisabeth Alves Abib, Súmula – Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 454.673,17 (quatrocentos e cinquenta e quatro mil, seiscentos e setenta e três reais e dezessete centavos); Projeto de Lei nº. 60/2018-PMA de autoria da Prefeita Municipal Ione Elisabeth Alves Abib, Súmula – Dispõe sobre autorização para Suplementação de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 4.050,00 (quatro mil e cinquenta reais); Projeto de Lei nº. 61/2018 de autoria da Prefeita Municipal Ione Elisabeth Alves Abib, Súmula – Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais); Requerimento nº 25/2018 de autoria do Vereador André Anderson Rossato, Súmula – Requer da Chefe do Poder Executivo informações sobre previsão da realização do serviço de asfaltamento na Rua Orlando Amadeu Fazani no Bairro Jardim Bela Vista III; Requerimento nº. 26/2018 de autoria do Líder do Governo Gilmar Roberto de Rezende, Súmula – Requer Urgência Especial a tramitação do Projeto de Lei nº. 55/2018-PMA; Requerimento nº. 27/2018 de autoria do Líder do Governo Gilmar Roberto de Rezende, Súmula – Requer Urgência Especial a tramitação do Projeto de Lei nº. 59/2018-PMA; Requerimento nº. 28/2018 de autoria do Líder do Governo Gilmar Roberto de Rezende, Súmula – Requer Urgência Especial a tramitação do Projeto de Lei nº. 60/2018-PMA; Parecer Jurídico nº. 027/2018 de autoria do Assessor Jurídico Marino da Silva, Súmula – Referente ao Julgamento das Contas do Executivo Municipal do ano de 2015; Parecer Jurídico nº. 028/2018 de autoria do Assessor Jurídico Marino da Silva, Súmula – Referente aos Projetos de Lei nºs. 44 e 45/2018-PMA; Ofício nº. 140/2018, Diretor Presidente do SAMAE Antonio Carlos Picolo Furlan encaminha resposta ao Requerimento nº. 24/2018 de autoria da Mesa Diretiva; Ofício nº. 08/2018, Presidente CMDI Viviani Millani Teixeira Hatori convida os Vereadores para participarem da passeata a ser realizada no dia 19 de junho às 13hr00 em frente ao Fotótimo (Rua São Paulo), e na seqüência a apresentação da peça teatral “A melhor idade”; Ofício s/n, Mônica de Fátima Fernandes Cambi Presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos de Andirá, encaminha Prestação de Contas do mês de Maio de 2018. O Projeto de Lei nº. 61/2018-PMA foi encaminhado às Comissões Permanentes. O Requerimento nº. 25/2018 de autoria do Vereador André Anderson Rossato foi deferido pelo Presidente e será encaminhado ao Executivo Municipal. Leitura do Sumário do Expediente Expedido pela Mesa: Ofício nº. 102/2018-CMA, encaminha a Prefeita Municipal Ione Elisabeth Alves Abib Indicações nºs. 06 e 07/2018 de autoria do Vereador Claudemir Dragone; Ofício nº. 106/2018-CMA, encaminha a Prefeita Municipal Ione Elisabeth Alves Abib Requerimento nº. 22/2018 de autoria dos Vereadores Claudemir Dragone, Gilmar Roberto de Rezende, Paulo Alves da Silva e Valdiria Izidoro Lauton; Ofício nº. 107/2018-CMA, encaminha ao Diretor Presidente do SAMAE Antonio Carlos Picolo Furlan Requerimento nº. 23/2018 de autoria dos Vereadores Claudemir Dragone, Gilmar Roberto de Rezende, Paulo Alves da Silva e Valdiria Izidoro Lauton; Ofício nº. 108/2018-CMA, encaminha ao Diretor Presidente do SAMAE Antonio Carlos Picolo Furlan Requerimento nº. 24/2018 de autoria da Mesa Diretiva. Na Ordem do Dia constou de: Discussão e votação única ao Requerimento nº. 26/2018 de autoria do Líder do Governo Gilmar Roberto de Rezende, Súmula – Requer Urgência Especial a tramitação do Projeto de Lei nº. 55/2018-PMA, aprovado por oito votos; Discussão e votação única ao Requerimento nº. 27/2018 de autoria do Líder do Governo Gilmar Roberto de Rezende, Súmula – Requer Urgência Especial a tramitação do Projeto de Lei nº. 59/2018-PMA, aprovado por oito votos; Discussão e votação única ao Requerimento nº. 28/2018 de autoria do Líder do Governo Gilmar Roberto de Rezende, Súmula – Requer Urgência Especial a tramitação do Projeto de Lei nº. 60/2018-PMA, aprovado por oito votos; Discussão e votação única ao Projeto de Lei nº. 55/2018-PMA de autoria da Prefeita Municipal Ione Elisabeth Alves Abib, Súmula – Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais), aprovado por oito votos; Discussão e votação única ao Projeto de Lei nº. 59/2018-PMA de autoria da Prefeita Municipal Ione Elisabeth Alves Abib, Súmula – Dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 454.673,17 (quatrocentos e cinquenta e quatro mil, seiscentos e setenta e três reais e dezessete centavos), aprovado por oito votos; Discussão e votação única ao Projeto de Lei nº. 60/2018-PMA de autoria da Prefeita Municipal Ione Elisabeth Alves Abib, Súmula – Dispõe sobre autorização para Suplementação de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 4.050,00 (quatro mil e cinquenta reais), aprovado por oito votos. Tempo destinado ao uso da palavra pelos Vereadores devidamente inscritos. O Vereador André Anderson Rossato pediu o apoio e a colaboração dos demais Vereadores, pois, a Presidente do Rotaract Club de Andirá Juliane Suzze Pereira, esteve presente na Sessão a fim de fazer uma solicitação a esta Casa; Juliane fez uso da palavra requerendo que esta Casa crie uma Lei instituindo o Dia Municipal do Rotaract Club no dia treze de março. Juliane também falou das ações sociais e atividades realizadas pelo Rotaract Club. Na oportunidade o Vereador André Anderson Rossato pediu que encaminhasse ofício com Votos de Congratulações a Presidente do Rotaract Club Juliane Suzze Pereira pelo trabalho desenvolvido junto ao Município de Andirá. André solicitou também ofício com Votos de Congratulações ao Secretário Municipal de Viação e Serviços Públicos Adilson dos Santos, extensivo a toda sua equipe, pelo trabalho que vem desenvolvendo junto ao Município. Transformação da Sessão Plenária em Comissão Geral, tendo em vista o comparecimento do Secretário Municipal de Cultura e Comunicação Sr. Tiago Silvio Dedoné que apresentou os trabalhos da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, as ações, e os Projetos desenvolvidos até agora. A Secretaria de Cultura coordena o Cine Teatro São Carlos, a Biblioteca – Indústria do Conhecimento, Casa da Memória Prefeito Roberto Simoni, e Tele Centro Comunitário. Tiago disse que a missão estratégica da Secretaria de Cultura é promover a democratização da Cultura, e instigar a prevenção, a descoberta, e a intervenção social que é tentar resgatar jovens e crianças, possibilitar alternativas de democratização da comunicação. Entre as atividades desenvolvidas o Secretário Tiago citou o Projeto Cultura nos Bairros, Biblioteca Itinerante, Serviços das diversas Secretarias da Prefeitura Municipal, e também o Gabinete Itinerante onde a Prefeita faz atendimento à população de um respectivo Bairro, a Colônia Cultural de Férias, Sarau Literário (mensalmente), Oficinas Literárias, etc. Finalizando Tiago disse que a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação está à disposição para poder estar construindo coletividade, e ficou aberto para responder aos questionamentos dos Vereadores. Sendo só o que tinha em pauta o Presidente agradeceu a presença dos Vereadores e visitantes, marcou outra Sessão Ordinária para o dia vinte e cinco de junho do ano em curso, e declarou encerrada a Sessão. Para constar, eu Paulo Alves da Silva, Secretário, subscrevo a presente Ata, que após lida e submetida à apreciação do Plenário, se considerada conforme será assinada pelos Vereadores desta Câmara Municipal.

 

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